I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

PARTIDO ? 

Ter sido a musa jurídica do processo de ‘impedimento’ que tirou Dilma (ex-PDT no PT) da Presidência, fez da advogada Janaina Paschoal uma das mais cobiçadas pra sair à Presidência em 2018.

PSDB 
.
Vereador e presidente paulistano Mario Covas não tá mais tocando no assunto candidatura à presidência da Mesa Diretora na Câmara paulistana em 2017. Isto não quer dizer que tá fora do páreo.
.
PSB 
.
Extremamente prejudicado, por conta de ter sido Secretário (Trabalho) de Haddad (PT), o presidente paulistano e vereador Eliseu deve aceitar o que o dono (SP) e vice França determinar como missão.
.
PPS
.
Eleita vereadora Soninha aqui – Secretária Social do eleito prefeito Doria (PSDB). Suplente de deputado federal e dono do partido Roberto Freire lá – Ministro da Cultura. O ex-comunista é rápido.
.
PT
.
Tem lógica o vereador Suplicy – eleito novamente vereador paulistano – se preparar pra eleição à Câmara Federal, uma vez que nunca foi deputado em Brasilia. Afinal, foram 300 mil votos só em ‘Sampa’.
.
PMDB
.
Até quando o Presidente Temer vai sangrar, com os aprontos dos Ministros que vieram do seu partido ? Se continuar assim, pode até chegar ao final do governo, mas vai ficar cada vez mais refém.
.
BLOCO 
.
Começaram conversas e encontros entre vereadores eleitos do PSC, PHS, PTN e NOVO, pela formação, talvez com PMDB, de um bloco ‘partido’ que seria a 3ª maior bancada (nas Comissões e na Mesa).
.
EDITOR 
.
O jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas Políticos (SP).
.
cesar.neto@mais.com