I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal “O Dia”.
EDITORIAL
A coluna do jornaista Cesar Neto tem como visão ser referência na política. Sua missão é continuar sendo uma via de liberdade possíovel entre comunicação, sociedade e instituições.
PT
Por temer golpe branco do seu vice, a presidente Dilma ouve até o que o ex-presidente Collor tem a dizer sobre relações com Congresso nos 1990 e o que fazia o então vice Itamar.
PSD
Re-refundado, o partido do prefeito paulistano Kassab já tá na ‘prateleira’ dos mercados políticos: tem vermelho Dilma, verde Penna, amarelo comunista-socialista e até azul tucano.
PSDB
Em 1992 o vice-governador SP Aloysio (no PMDB) disputou a prefeitura paulistana. Não foi sequer ao 2º turno. Pro senado, ano passado, só se elegeu com os votos dos evangélicos.
PV
Ex-tucanos Natalini, Dalton e Teixeira pareciam Huguinho, Zezinho e Luizinho (sobrinhos do pobre pato Donald), ao se filiarem (com mesmo boné) ao partido do Penna (Tio Patinhas).
PSB
Somados os minutos de tv do partido da ex-prefeita de São Paulo (deputada federal Erundina), com os do ex-bloquinho PDT e PC do B, ultrapassa o tempo do PMDB e esbarra no PT.
PP
Deputado federal Maluf recebe convidados – pelos 80 de idade em 3 de setembro – na sala São Paulo, com coquetel e orquestra. Enquanto viver, a ex-ARENA vai seguir sobrevivendo.
HISTÓRIAS
Este mês faz 50 anos que o então presidente Jânio Quadros tentou dar um golpe, que chamou de ‘renúncia’, sem combinar com os senadores, os deputados federais, os dirigentes …
DA
… do seu e demais partidos, os militares das 3 Forças Armadas e principalmente os donos da imprensa (leia-se empresas familiares – algumas até hoje). Do ‘duríssimo’ exílio, ele …
POLÍTICA
… voltou e faturou a prefeitura paulistana (1985). Também faz 50 anos que o então governador gaúcho Leonel Brizola (fundador do atual PDT) comandou campanha da legalidade …
BRASILEIRA
… pro vice de Jãnio – João Goulart – assumir. Em tempo: a filha de Jânio foi deputada federal e o filho de Brizola ainda é deputado federal, só que ambos sem nenhum brilho próprio.
EDITOR
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura de São Paulo. Está secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos (SP).
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto @ mais.com