I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal “O DIA”.
EDITORIAL
A coluna do jornalista Cesar Neto tem como visão ser referência na política. Sua missão é seguir sendo uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.
NUNCA
A perplexidade que ainda domina editoriais e comentaristas, quanto ao fato de Russomanno (PRB) já estar no 2º turno da eleição à prefeitura de São Paulo, …
ANTES
… reforça o fato de que nunca antes uma soma de partidos pequenos (PRB, PT do B, PHS, PTN e PRP) e agora o médio PTB estarem derrotando os grandes …
NA
… PSDB, PT e PMDB (hoje menor em ‘Sampa’ mas o maior do Brasil). Na prática tão derrotando FHC, Alckmin, Aloysio, Afif e Kassab em apoio a Serra – PSDB); …
PAULICÉIA
… Lula, Dilma, Maluf e Marta, mais Campos (governador de Pernambuco e dono do PSB) em apoio a Haddad (PT). Por fim, Temer em apoio ao Chalita (PMDB).
CONFORME
De novo, conforme a coluna vinha antecipando, a questão religiosa que já ‘pega’ em todo o mundo, não vai decidir o próximo prefeito de São Paulo, mas sem …
ANTECIPADO
… dúvida vai decidir quem não será. E quem apostou que destruiria a candidatura de Celso Russomanno, tentando linkar ao fato de disputar por um partido …
NESTA
… no qual os dirigentes são membros da igreja Universal, vai se dando muito mal. Acontece que o famoso e popular ‘espírito de corpo’ (no caso dos cristãos) …
COLUNA
… já toma conta da onda pró-Celso – muito acima do nome da igreja (inclusive entre os católicos que condenam um católico ser discriminado pelo alto clero).
PARTIDOS
Adversários raivosos de Russomanno (PRB) vão tentar explorar a condenação (‘mensalão’) de Jefferson (PTB) ao fato de seu vice – D’Urso – pertencer ao PTB.
20
Médico e vereador Paulo Frange (PTB), candidato à mais uma reeleição, tá parabenizando pelo ano 20 de publicação desta coluna diária de política. Obrigado.
EDITOR
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura de São Paulo. Está secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos (SP).
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com