I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.

EDITORIAL

Publicada desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política. A missão é ser uma via de liberdade possível entre comunicaçã, sociedade e instituições.

AS 

Já que o rolo compressor mais uma vez rolou no Congresso brasileiro (Câmara Federal e Senado), no caso da aprovação de mais uma Medida Provisória …

INSTITUIÇÕES

… (defintiva), vale lembrar que sua natureza jurídica prejudica muito o que poderiam e deveriam ser os Legislativos, por conseguinte as democracias …  

SÃO

… No caso do Senado, abriu mão das missões (analisar, discutir e só então votar), pra aprovar o que queria o governo Dilma (PT): entrega do …  

PAUTADAS

… setor portuário aos lobbys econômicos e empresariais, que se pelo menos fossem oficiais não seriam meros compradores da mercadoria voto …

 

PELOS

… Talvez a única novidade é que nunca antes, desde os tempos dos governos militares não eleitos 1964 – 1985, a oposião de verdade chega a ser … 

SEUS

… numericamente ridícula e insignificante. Por estas e outras, é que única e exclusivamente o caráter dos homens que dirigem os parlamentos dá … 

MEMBROS

… alguma garantia de um menor desequilíbrio entre Executivos e Legislativos. Em São Paulo, isto fica bem claro nas figuras do jornalista e vereador …

DIRIGENTES

… José Américo (PT), presidente da maior Câmara do Brasil e do professor e conselheiro Edson Simões, presidente do Tribunal paulistano de Contas.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto dirigiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. É dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Associação dos Cronistas Políticos (SP).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com