I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O DIA”
C Â M A R A ( S P )
Presenças de destaque na cada vez mais minguada Marcha pra Jesus: vereadores Gilberto Jr. e o pai deputado federal Gilberto Nascimento (ambos PSC) e Rinaldi (PRB), além do deputado federal Marcelo Aguiar (DEM).
P R E F E I T U R A ( S P )
Com Doria (PSDB) viajando mais uma vez por conta de cumprir a palavra com a família, o vice em exercício Bruno Covas (PSDB) deitou e rolou tanto na Marcha pra Jesus como na Parada de lésbicas, gays e ‘transtudo’.
A S S E M B L E I A ( S P )
Deputado Cezinha (DEM), da Assembleia de Deus – Madureira) foi um dos destaque na esvaziada Marcha pra Jesus. Conforme antecipado pela coluna, a maioria dos parlamentares que iam sempre não foram. Por quê ?
G O V E R N O ( S P )
Embora Alckmin já domine a nacional do PSDB, sendo ‘o cara’ que pode dominar tanto uma prévia como a convenção pra Presidência em 2018, os jovens ‘cabeças pretas’ paulistas o querem longe do PMDB de Temer.
C O N G R E S S O
Uma das lógicas do senador Aloysio ficar no governo Temer (PMDB) é ter ficado – via PMDB – até o final do governo (SP) Fleury em 1994. Conviveu com Temer, então Procurador Geral (SP) e Secretário (Segurança).
P R E S I D Ê N C I A
Perguntas da ora: porque foi ‘escolhida’ a revista Época (Globo) e não a Veja (Abril) ou a Isto É (Três) pra que Joesley Batista (JBS) tentasse arrebentar mais ao Temer (PMDB) e Aécio (PSDB) e menos ao Lula e Dilma (PT) ?
J U S T I Ç A S
‘Entrevista’ de Joesley (JBS) pra Época pode provocar mudanças na decisão do Supremo em deixar livres (nos EUA) os irmãos. Quanto ao juiz federal Moro tá´pronta a 1ª das condenações pro ex-presidente Lula (PT).
P A R T I D O S
PSDB – Ex-presidente FHC ‘desceu do muro’ no sentido de cair fora do governo Temer (PMDB), coisa que não fez no de Itamar (vice – eleito com mesmo caixa – de Collor), no qual foi ministro e eleito presidente (1994).
H I S T Ó R I A S
A Associação dos Cronistas de Política (São Paulo – Brasil) tá completando 70 anos de fundação. A coluna de política do jornalista Cesar Neto tá completando 25 anos de publicação diária na imprensa de São Paulo.
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto publica esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo – Brasil).
cesar.neto@mais.com