I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal “O DIA”.
EDITORIAL
A coluna do jornalista Cesar Neto tem como visão ser referência na política. Sua missão é seguir sendo uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.
COMPREENDENDO
Desde a emenda constitucional nº 1 (1992), os 94 deputados do parlamento (SP) recebem 75% de tudo o que recebem os 513 deputados federais. Como os promotores de …
“PALETÓ”
… Justiça e Cidadania do Ministério Público (SP) não podem questionar o chamado “auxílio paletó” na Câmara Federal, entraram com ação civil pública questionando a vantagem …
NA
… na ALESP, que se espelha em certidões da Câmara dos Deputados, que por sua vez se inspira no artigo 27 da Constituição. Na ALESP, o pagamento tá previsto na lei estadual …
ASSEMBLEIA
… 11.328/2002. O antes de tudo advogado Barros Munhoz (deputado-presidente – PSDB) vai fazer a ‘defesa’ dos 93 colegas através dos competentes procuradores da Casa, que …
DE
… devem recorrer ao Tribunal de Justiça (SP) e – se for o caso – ao Supremo Tribunal Federal. Se o Supremo decidir que também a Câmara Federal deva cessar os pagamentos …
SÃO
… (até porque pode criar outro auxílio através de emenda constitucional), estará nas mãos do Procurador Geral da República acionar aquela Casa. Em tempo: quando se fala em …
PAULO
… 20 mil Reais / mês dos deputados paulistas, trata-se do bruto (sem descontos por exemplo de 27,5% de IR) e que correspondem a 75% dos ganhos dos 513 deputados federais.
HISTÓRIAS
Assim como José Serra (PSDB) está na história como o governador SP que proibiu fumar (cigarros e outros) em locais fechados (públicos e privados) em 2009, o governador SP …
POLÍTICAS
… Geraldo Alckmin (PSDB) começa a entrar a partir deste fim-de-semana, como quem proibiu menores de 18 anos comprarem e consumirem bebidas alcoólicas onde são vendidas.
LEITORES
Leitora desde os tempos em que Lula perdia eleições presidenciais (1994), Marisa (ex-1ª dama) agradece nossa mensagem pela saúde do ex-presidente (tratando-se de câncer).
EDITOR
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura de São Paulo. Está secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos (SP).
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto @ mais.com