I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O Dia”
.
Agora que o ‘surpreso’ vereador Nomura (PSDB) foi anunciado líder do governo do prefeito Doria (PSDB), a comunidade nikkei volta a ser representada, também pela reeleição do vereador George Hato (PMDB), filho do hoje reeleito deputado (Assembleia SP) Jooji Hato, que teve ‘apenas’ 7 mandatos na maior e mais importante Câmara municipal brasileira e sul-americana …
P A U L I S T A N A
… Quanto a eleição de Rodrigo Goulart (PSD), trata-se do filho do ex-vereador Goulart dos Reis (ex-PMDB no PSD do atual ministro – Comunicações – Kassab), que tá no 1º mandato de deputado federal. Pra quem tiver estranhando o sobrenome, Rodrigo é filho de mãe com descendência japonesa. E na Assembleia (SP) tá assumindo o deputado Pedro ‘Kaká'(Podemos / ex-PTN).
P R E F E I T U R A
Enfrentando chuvas como há décadas não rolava em janeiro na região metropolitana onde está a cidade de São Paulo, o prefeito Doria começa a ‘navegar’ na realidade que todos os seus antecessores encararam: não há como fazer a natureza – geológica e climática – mudar. Sonhando alto e esperando por um milagre, digamos que todos os córregos fossem limpos e canalizados, …
P A U L I S T A N A
… que todas as famílias que ‘habitam’ em áreas de alto risco de desabamentos fossem removidas pra casas populares, que ainda assim, metade da população voltasse pras suas regiões de origem porque o Brasil voltou a viver um ‘milagre econômico’, tirando das ruas as frotas de pessoas e veículos sucateados. Finalmente, que as políticas de Estado estivessem acima das partidárias.
G O V E R N O (S P)
Ex-presidente na ALESP e ex-deputado federal, o Chefe da Casa Civil de Alckmin – Samuel Moreira – aparece pouco, mas costura muito pra que o governador derrote, na corrida pela Presidência 2018, tanto o presidente do PSDB – senador (MG) Aécio – como o ex-governador (SP), senador (SP) e ministro (Relações Exteriores) José Serra. Em tempo: quem olha o Samuel não dá nada.
C O N G R E S S O
Câmara Federal: nos partidos que ainda dão sustentação ao governo Temer (PMDB) a aposta é de que o deputado Maia (DEM – RJ) receba mais de 350 votos pra se manter na presidência (hoje em mandato suplementar pela cassação de Eduardo Cunha – PMDB / RJ). No Supremo, a questão- via PDT – sobre se candidatura pela ‘reeleição’ de Maia fere o Regimento Interno da Casa.
P R E S I D Ê N C I A
Representando Temer (PMDB) no encontro econômico dos países do chamado G20, o ministro (Fazenda) Meireles (no PSD do colega ministro – Comunicações – Kassab) sente na pele o quanto não é mais reconhecido pelos ricos, como chegou a ser durante o governo lulista (PT). Em tempo: Meireles foi presidente mundial do Banco de Boston. As coisas mudam, as vezes até pra melhor.
P A R T I D O S
PSB: partido tá pronto pra receber o governador (SP) Alckmin (PSDB) como seu candidato à Presidência em 2018. PT: políticos importantes seguem deixando o partido sob o comando – de fato – de Lula. Na reunião do próximo dia 20, o grupo majoritário dele pode e deve repor a presidência – de direito – de Lula e também lançá-lo novamente como candidato à Presidência em 2018.
H I S T Ó R I A S