I M P R E N S A
.
Vereadores reagem à fala do vice-prefeito em exercício – Bruno Covas (PSDB) – de que Prefeituras Regionais podem ter indicados, mas não voltarão a ser feudos deles. Um veterano tá apostando que volta.
P R E F E I T U R A ( S P)
Pergunta da hora: até quando João Doria (PSDB) vai continuar tergiversando sobre suas possíveis candidaturas (governo SP ou Presidência da República em 2018) ? Não dá mais pra segurar; explode coração.
A S S E M B L E I A ( S P )
Acusados de receber pequenas quantias – via Odebrecht – os deputados Munhoz, Capez e Massafera (todos PSDB), mais Campos (PTB) e Rillo (PT) – este recebendo mais que todos – não parecem preocupados.
C O N G R E S S O
Maioria dos deputados que compõem a Comissão de Ética não deve processar e até cassar colegas acusados (lista Odebrecht) antes que se tornem réus no Supremo. Vai longe o que rolou no ‘mensalão’ (anos 2000) .
P R E S I D Ê N C I A
Perguntas: por que Temer preferiu dar entrevista à Band (tv) e não à Record (tv),que tá no seu governo, ou Globo (tv), que tem a maior fatia do dinheiro da propaganda do seu governo ? Quais são as lógicas ?
J U S T I Ç A S
Vai chegar o momento no qual nem as instâncias inferiores e nem o próprio Supremo vão poder segurar o que vai pintar de denúncias (lista Odebrecht e até outras) sobre membros do Poder Judiciário brasileiro.
P A R T I D O S
Quer dizer que apenas nos 26 partidos citados nas delações (Odebrecht) exitem políticos que corrompem e que são corrompidos ? Nos demais 9 os donos e sócios majoritários estão acima do bem e do mal ?
H I S T Ó R I A S
Enquanto um pequeno ‘armagedon’ dá cartas no Brasil, o mundo espera que pinte um anti-Cristo pra promover a paz – momentânea – entre EUA, Rússia e China, pra que as profecias da literatura bíblica se cumpram …
P O L Í T I C A S
… Enquanto isso, cada vez mais – pra que se cumpram as profecias – as palavras e os ensinamentos de Jesus [que jamais incentivou os seguidores a atuarem na política mundana] serão descumpridos via religiões.
E D I T O R
O jornalista CESAR NETO publica esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência. Ele está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo).
cesar.neto @ mais.com