I M P R E N S A
.
Em São Paulo: jornal O DIA
.
C Â M A R A  ( S P )

.

Grupo de vereadores que se reúne – inclusive neste recesso – no gabinete de Camilo Cristófaro (PSB), ganhou a participação de Conte Lopes (PP). Os agora 18 ‘governistas’ insistem que não são um ‘centrão’.

P R E F E I T U R  A

Prestes a completar apenas 7 meses mandato, Doria (PSDB) já entrou pra história paulista e brasileira como o maior fenômeno da política entre as criaturas de ‘profissas’ como o governador (SP) Alckmin (PSDB).

A S S E M B L E I A  ( S P )

Recém-completados 4 meses de mandato como um dos mais jovens presidentes da Mesa, o deputado Macris (PSDB) começa a construir a história de quem investiu mais que o pai nas comunicações institucionais.

G O V E R N O  ( S P )

Secretário (Turismo) e dirigente nacional / paulista (PHS), Laércio Benko, segue bombando nas redes depois de lançar a semente de melhor pizza das cidades. Vai ser um ‘tempêro’ na campanha à deputado federal 2018.

C O N G R E S S O

Maioria dos deputados federais e senadores que se deixaram comprar pelos governos FHC, Lula-Dilma e agora por Temer podem se reeleger em 2018. É que o eleitorado não tem absolutamente nada de novo pra votar.

 

P R E S I D Ê N C I A

Sabe quando alguém tá na pior mas ainda tem algum poder ? Sabe quando ela ou ele faz uso disso e passa a fazer algumas bondades, como ‘defesa prévia’ do que vem por aí ? Pois isto é o pré-Temer e o pós Temer.

J U S T I Ç A

Insatisfeitos com políticas corporativas entre nas Advocacias dos Estados e Geral da União, dos Ministérios Públicos e das Magistraturas, elejam-se deputados federais ou senadores e mudem a Constituição e as Leis.

P A R T I D O S

O que resta do ex-poderoso PT, que não tem candidato competitivo a não ser o ex-poderoso Lula, é fazer o que os partidos fazem em qualquer partido pelo mundo: apoiá-lo com ações midiáticas pra tentar voltar ao Poder.

H I S T Ó R I A S

Processos de comunicação têm âmbitos, objetivos, modelos, efeitos, contextos, interações, sentidos, sistemas, estruturações, dimensões, julgamentos, percepções e inferências. Na política, são vidas ou mortes.

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (SP – BR).

cesar.neto@mais.com