IMPRENSA
Em São Paulo: jornal “O DIA”
+ C Â M A R A ( S P )
Conforme antecipado, o vereador Mario Covas (ex-PSDB no PODEMOS) só não será presidente paulista do partido se não quiser. Covas, empolgado como nunca, tá em campana pro Senado ou se for convocado por França (PSB) à vice-governador paulista.
+ P R E F E I T U R A ( S P )
Já que a imprensa ‘descobriu’ que Bruno (PSDB) e França [PSB] pertencem a lojas maçônicas [Grande Oriente do Brasil], lembro-me do dia em que apresentei [pra Bruno na Juventude tucana na ALESP] o jornalista Clóvis Messias, que fez sua iniciação.
+ A S S E M B L E I A ( S P )
Eterno líder da bancada e dono paulista do PTB, o deputado Campos Machado pode voltar a ‘mandar’ nas Polícias via Secretaria da Justiça. Quanto a Marlene, candidata ao Senado (2014), pode ser candidata à Câmara Federal porque Jefferson não tá legal.
+ G O V E R N O ( S P )
Conforme antecipado, o governador França (PSB) nomeou pra importantíssima Secretaria [Transportes e Logística] Mario Mandolfo (VALEC Engenharia, Construções e Ferrovia). Em tempo: o PR vai aumentar suas ‘frotas’ parlamentares aqui e em Brasilia.
+ C O N G R E S S O
Deputados federais Rodrigo Garcia (líder do DEM) e Mussi [presidente paulista do PP – Progressistas] seguem sendo as ‘noivas’ cobiçadas pelo PSB do governador França e pelo PSDB. Caso entrem unidos com França ou Doria, vão desequilibrar a disputa.
+ P R E S I D Ê N C I A
Temer segue fazendo o único papel que lhe cabe por enquanto: dar uma de que pode ser candidato pra pelo menos bancar as candidaturas nos Estados ou apoiar o cara que tá no ‘banco de reservas’ – Meirelles – pra entrar em campo pelo time Econômico.
+ J U S T I Ç A S
Pedidos de Impedimento pra cima de Mendes [Supremo] e de prevaricação pra cima de Dodge não vão dar em nada, por mais que os proponentes sejam juristas consagrados e doutores do Direito. É que o Senado não vai correr o risco da retaliação imediata.
+ P A R T I D O S
Pesquisa Datafolha, que não vem acertando há um bom tempo, deu Bolsonaro (PSL), Marina (REDE), Ciro (PDT), Barbosa (PSB), Alckmin (PSDB) e Alvaro Dias (PODEMOS) em 9 cenários, todos perdendo pros mais citados: brancos, nulos e brancos, com …
+ P O L Í T I C O S
… cerca de 25% [uma vez que a margem de erro é apresentada como 2%]. A mesma empresa dá [governo SP] Doria (PSDB), Skaf (PMDB), França (PSB) e Luiz Marinho (PT). Empate técnico entre Doria e brancos, nulos ou nenhum. De novo os 2% não batem.
+ H I S T Ó R I A S
Infelizmente, inclusive pros jornalistas da crônica política, a imprensa (SP) perdeu muito com a extinção de jornais diários, desde os anos 1990: a Folha da Tarde, a Gazeta Mercantil, o Diário Popular, o Jornal do Commercio e finalmente o Diário de S. Paulo.
+ E D I T O R
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna diária de política desde 1993. Ela tornou-se referência na política e uma via da liberdade possível. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Na Internet desde 1996, foi um dos pioneiros no Brasil.
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com