.
Entrevistado pelo comunicador Datena (rede Band – rádio), o mesmo que chegou a ser ‘pré-candidato’ pelo PP de Maluf, ao cargo de Doria (PSDB), o prefeito de São Paulo voltou a dizer que o seu candidato pra …
P A U L I S T A N A
… Presidência é o governador (SP) Alckmin. Quanto ao governo (SP), Doria jamais disse que seu candidato é o ex-governador e hoje senador Serra. Em tempo: o vice, Bruno Covas (PSDB), tá preparado pra tudo.
A S S E M B L E I A
Conforme antecipado na edição de ontem, pela 1ª vez na história centenária da maior e mais importante Assembleia Legislativa do Brasil – São Paulo – o filho de um ex-presidente vai ser eleito presidente …
L E G I S L A T I V A
… No caso, o jovem Cauê Macris (PSDB), cujo pai é atual deputado federal tucano. Cauê vai suceder Fernando Capez (PSDB), que integra – com os ex-presidentes tucanos Barros Munhoz e Vaz de Lima – a lista …
D O
… dos deputados que podem assumir a liderança do governo Geraldo Alckimin (PSDB). Na eleição de hoje, nos cargos da Mesa executiva: o PT na 1ª Secretaria, com o deputado Luiz Fernando e o DEM na 2ª Secretaria …
E S T A D O
… com quem o atual titular – deputado Edmir Chedid – quiser. Pode ser o até então ‘eterno’ líder Estevam Galvão. Na 1ª e 2ª vice-presidências, uma troca de mulheres, elas que um dia vão acabar presidindo da ALESP …
D E
… Maria Amary (PSDB) vai da 1ª pra 2ª e Analice Fernandes vai da 2ª pra 1ª (pode porque não se trata de reeleição). Quanto ao PSB, partido dominado pelo vice-governador Márcio França, o cargo na 3ª Secrertaria …
S Ã O
… pode até permanecer ou então rolar pra baixo, na medida que o deputado Carlos Cezar foi forçado a retirar sua candidatura – com um bloco de partidos que chegaria a 30 membros – pra não agravar a situação …
P A U L O
… de confronto e o partido não acabar ficando fora da Mesa Diretora. Desta vez o PRB terá lugar na Mesa, ficando com a 3ª vice-presidência através do deputado, hoje líder, Milton Vieira. A votação é cargo a cargo.
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto publica esta coluna diária desde 1992. Ela foi se tornando referência na política e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo).
cesar.neto @ mais.com