I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.

EDITORIAL

Publicada desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política. A missão é ser uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

FAZ

Tanto a ‘albergada’ Marina Silva (ex-PT, ex-PV e dona do virtual Rede) fez, que Eduardo Campos (dono do PSB) tá fazendo o deputado federal Márcio França romper com o governador (SP) Geraldo Alckmin (PSDB) …

TEMPO

… e ir pro ‘sacrifício’ de ser candidato do PSB ao governo paulista. Por conta disso, o PSDB pode mudar, em São Paulo pela 1ª vez desde 1994, a composição da chapa: ou ‘puro sangue’, ou com o PFL (hoje DEM) na …

QUE

… vice. Agora, pinta um cenário no qual o ex-deputado federal Celso Russomanno tá cotado pra ser vice na chapa tucana, até porque o PRB (dirigido pelos dirigentes da igreja Universal e da rede Record – tv) já tá no governo …

ROLAM

… via Secretaria (Ação Social). Russomanno somaria ao tradicional Alckmin seu perfil populista, em especial junto às populações que acreditam nele como herói da tv que defende particularmente os pobres e os humildes …

 

‘ROLEZINHOS’

… Em tempo: Celso Russomanno foi eleito, pelo PSDB, deputado federal pela 1ª vez em 1994 e levado pelo então prefeito paulistano Paulo Maluf ao hoje PP. Por lá reelegeu-se ao cargo e em 2010 disputou o cargo de …

NOS

… governador (SP). Em 2010, fazendo cerca de 5% dos votos válidos (percentual próximo do que fez – então pelo PSB – o hoje candidato pelo PMDB e presidente da FIESP Paulo Skaf). Em 2012, já pelo PRB do advogado …

PARTIDOS

… e presidente Marcos Pereira, Russomanno liderou todo o 1º turno da eleição pra prefeitura de São Paulo, só não indo ao 2º turno por conta de ter colado em sua candidatura o que o ‘marketing’ de José Serra (PSDB), …

POLÍTICOS

… Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB) fez crer aos moradores das periferias: que pagariam mais caro pela tarifa do transporte público, uma vez que Russomanno propunha pagamentos por trechos percorridos.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto dirigiu o Comitê de Imprensa na prefeiture paulistana.  Está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Associação dos Cronistas Políticos (SP).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com