I M P R E N S A

Em São Paulo:  jornal “O DIA”

C Â M A R A

Vereador João Jorge (PSDB) é o cara do prefeito Doria (PSDB) pra disputar a presidência do diretório paulistano em outubro. Vai enfrentar, pela militância, ou o atual secretário geral Julio Gurgueira ou o filho da ex-parlamentar tucana Zulaiê, Fabrício Cobra. Seja qual for o escolhido, …

P A U L I S T A N A

… a militância tá dizendo que será representada. Pra tentar compreender o que tá rolando, ou fazer ‘acertos com geral’, o poderoso Secretário (Governo) Semeghini deve se encontrar com a galera ainda esta semana. Precisa ver com quem ficará o vereador Covas,, atual presidente.

P R E F E I T U R A  ( S P )

Há muitas dúvidas entre os mais veteranos políticos tucanos sobre se é real o rompimento entre a criatura Doria e seu criador Alckmin. Há os que chegam a afirmar que se trata de um grande tabuleiro pra iludir adversários e que na hora H o prefeito apoiar o governador à Presidência.

A S S E M B L E I A  ( S P )

No sábado, a Casa será palco de uma ópera que pode ir de bufa à clássica. O PSB do vice-governador França será reconduzido ao mando paulista. Vai tentar tomar a direção nacional ? Se não tomar, ao governar a máquina de Alckmin vai correr o risco de perder a releição e o PSB ?

G O V E R N O

Ainda os tucanos mais antigos: também não são poucos os que consideram que Alckmin montou cenários pra que Doria pareça já ter rompido com ele. Isso, porque as fichas que Doria pode jogar em outras mesas [partidárias] são tudo ou nada. No PSDB, pode dar-lhe o governo SP.

 

C O N G R E S S O

Acordo [que pode ser a abertura de uma das Caixas de Pandora] praticamente fechado entre senadores e deputados federais. O que uma Casa aprovar a outra aprovará também. Segredo de Polichinelo é que alguns partidos médios e os pequenos vão se lascar já em 2018.

P R E S I D Ê N C I A

Enquanto o verão governa o inverno e a primavera ‘já é’, o Brasil de Temer (PMDB) aumenta muito o que era apenas uma suspeita. O texto da Constituição de 1988 que diz serem iguais todos os brasileiros é uma premissa não verdadeira. Conclusão: alguns são mais bem mais iguais.

J U S T I Ç A S

O ex-Presidente Lula preferiu não cumprir a promessa de que encararia o que desse e viesse do juiz federal Moro, na audiência de ontem. Citou que “Deus escreve certo por linhas tortas”, tentou desconstruir as denúncias do MP e enredar Moro, que vai aplicar a 2ª das condenações.

P A R T I D O S

Se Ciro (ex-quase tudo – no PDT do que restou de Brizola) considera que o PT de Lula vai apoiá-lo, começa a ‘viajar’ novamente como ‘viajou’ quando disputou a Presidência e acabou se dando mal pelo que falou, principalmente quando disse que a mulher era pra acompanhar na cama.

E D I T O R
.
O jornalista CESAR NETO vem publicando esta coluna [diária] de política desde 1992. Via Internet, foi uma das pioneiras, desde 1996. Ela foi se tornando referência das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política [São Paulo – Brasil], fundada em 1947.
.
cesar.neto@mais.com