.
Deputado Caio França, filho do vice-governador Márcio França, só não assumirá a liderança do PSB – controlado pelo pai no Estado de São Paulo – se não quiser. Quanto a composição da Mesa, cuja eleição …
D E
… vai rolar amanhã (sucessão de Capez – PSDB – presidência); Tatto (PT – 1ª Secretaria) e Edmir (DEM – 2ª Secretaria), o filho do ex-presidente Macris é ‘o cara’ do governador Alckmin (PSDB); Luiz Fernando …
S Ã O P A U L O
… é ‘o cara’ da bancada – Tattista – do PT e quem o poderoso Chedid (DEM) quiser vai ser seu sucessor. Ou o lento, mas quase eterno líder Estevam Galvão, ou o piloto campeão de motocross Rogério Nogueira …
P A R T I D O S
Conforme a coluna começou a antecipar, logo após a eleição (1º turno) do ‘não político’ João Doria pra prefeitura paulistana, destronando o ‘conde’ Matarazzo e trazendo pro seu lado uma das mais jovens …
P O L Í T I C O S
… promessas da política paulista – Bruno Covas, agora são os tucanos tradicionais que querem que Doria seja o candidato ao governo (SP) em 2018, pra suceder seu criador, o candidato presidencial Alckmin.
H I S T Ó R I A S
Faleceu João Brasil Vita, que no dia 3 de maio faria 95 de idade. Teve mandados consecutivos no mais importante parlamento municipal brasileiro de 1960 a 2000. O advogado e último dos tribunos paulistanos …
D A
… Era viúvo e deixou um filho, Vita Jr. (Vitinha), funcionário de carreira no Palácio Anchieta. Foi muito ligado ao ex-presidente e de novo prefeito (anos 1980) Jânio Quadros. Foi presidente da Câmara paulistana, …
P O L Í T I C A
… na qual cumpriu os mandatos pela ARENA, PTB e PPB (hoje PP). Mesmo aos 94 de idade e muito prejudicado em sua visão, Vita ainda advogava com maestria. Em termos de São Paulo Futebol Clube, Vita era …
P A U L I S T A N A
… o conselheiro nº 1 do clube que amava. Sem nenhuma dúvida, João Brasil Vita foi um dos maiores políticos da cidade de São Paulo. Após fechar uma negociação, cumpria o que tinha sido acordado. Era ‘o cara’.
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto publica esta coluna diária desde 1992. Ela foi se tornando referência na política e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo).
cesar.neto @ mais.com