I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O Dia”
PTB
Conforme antecipado (edição do último dia 13, o dono do PTB (deputado ALESP) Campos Machado negociou e entregou a esposa Marlene, como noiva e vice na chapa de Marta (PMDB).
PT
Possível derrota (apoio pro ‘PMDB’ da candidatura do ex-ministro da Saúde de Dilma) na eleição pra presidência da Câmara Federal será debitada na conta do ex-presidente Lula.
PSDB
Tem tanta gente se dizendo Dória desde criança, que a esposa Bia, possível futura Primeira Dama, começa a se preocupar com assédios femininos, consentidos pelos parceiros.
PMDB
Vice presidente no exercício, Temer deu aval pra que a musa nacional do PTB Mulher – Marlene Campos Machado – seja a vice na chapa de Marta, levando o tempo de tv do PTB.
PR
Dono do maior patrimônio da política (compromissos cumpridos o presidente Antonio Carlos Rodrigues garante que na eleição paulistana fará o que fez como ministro de Dilma: vai até o fim.
PSD
Vereador paulistano Matarazzo segue mantendo os compromissos que tinha quando ainda candidato do PSDB pra prefeitura de São Paulo. Tá na mão do dono Kassab bancá-lo na disputa.
PSB
Vice governador França segue coordenando aquela que será a maior das coligações da história em torno de uma candidatura das eleições pra prefeitura de São Paulo. O partido vai bombar.
PRB
O deputado federal Russomanno compreende o fato do PTB de Campos Machado não estar mais com ele. O tempo de tv do partido é pouco e rola uma insegurança jurídica quanto ao futuro dele.
PP
Ex-vereador Curiati conseguiu certidão pra tentar reverter a não quitação eleitoral (contas não prestadas via candidatura ao Senado 2010). Se o TSE aceitar, é candidato à Câmara paulistana.
EDITOR
O jornalista Cesar Neto publica esta coluna diária de política desde 1992. Ela tornou-se referência. Ele está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Associação dos Cronistas Políticos (SP).
cesar.neto@mais.com