MÍDIAS
A coluna (diária) de política do jornalista  Cesar Neto  vem sendo publicada desde 1993. Na imprensa, pelo jornal  “O DIA”  – 3º mais antigo diário em São Paulo (SP). Na Internet desde 1996, o site  www.jornalistacesarneto.com  foi um dos pioneiros no Brasil. No Twitter  @CesarNetoReal
.
C Â M A R A  ( S P ) 
Rolam hoje homenagens às mulheres (dia internacional foi dia 8). Em tempo: a bancada das vereadoras está maior, mas elas ainda são minoria entre 55 parlamentares: Noemi (PR), Edir (PSD), Juliana (PT), Soninha (PPS), Sandra (DEM), Rute (PSD), Patrícia (PSDB), Adriana (PSDB) e Janaína (NOVO). Parabéns pra elas.
P R E F E I T U R A  ( S P ) 
Bastaram 2 dias no exercício do cargo de prefeito de São Paulo, pro vereador e presidente da Câmara paulistana – Eduardo Tuma (PSDB) – demonstrar o quanto tá afinado com o prefeito Bruno Covas (PSDB), não só em tempos de Cidade Linda mas principalmente em tempos difíceis de enchentes e quedas de árvores.
A S S E M B L E I A  ( S P )
Cauê (PSDB) se empenha pra tirar a Casa (única no Brasil) da condição de posse somente em 15 março. Perguntinha aos demais 94 deputados: vão abrir mão do direito de cumprir o mandato integral, ou pode pintar o que pintou quando alguns não aceitaram (Constituinte estadual 1989): Mandado de Segurança ?
G O V E R N O  ( S P ) 
Conforme a coluna antecipa desde a eleição (outubro 2018) de Doria, o governador e novo dono do PSDB paulista tomaria o diretório nacional e faria as reformas que Serra, Aécio e Alckmin nunca fizeram. Em tempo: uma ‘refundação’ visa também estancar o avanço inesperado do DEM (ex-PFL), aliado histórico com FHC.
C O N G R E S S O
A historinha de que parte dos deputados federais e senadores – em tese da base parlamentar de sustentação ao governo Bolsonaro-Mourão – começa a pensar sobre possível afastamento do Presidente é notícia falsa (fake news). Os generais do Exército Brasileiro já agem como “Sentinelas do Forte Constitucional”.
P R E S I D Ê N C I A
Batalhas internas podem ser cruéis, mesmo nos governos eleitos (via democrática com princípios republicanos nas Constituições). Daí, a importância dos Comandos Militares no governo Bolsonaro-Mourão, agindo como missões das pazes (sociais) possíveis, fruto do preparo deles pras enfrentar guerrilhas e guerras.
P A R T I D O S
A ação de impugnação de mandato efetivo (da Procuradoria do Regional Eleitoral no Estado de São Paulo) por uso de ‘candidaturas’ fictícias em 2018, vai tentar cassar os mandatos dos deputados federais Renata Abreu, Marco Feliciano e Roberto Lucena (os 3 do PODEMOS) e Paulinho da Força (SD). Conseguirão ???
H I S T Ó R I A S
Família militar brasileira (em especial o Exército) começa a resgatar (com a mais antiga Marinha e a mais moderna Aeronáutica) e reescrever suas missões (via governo Bolsonaro-Mourão), acima dos ‘conceitos’ ideológicos ‘mortos’ em combate’ no Século 20 e dos partidos ainda com seus donos ou sócios preferenciais.
.
EDITOR
A coluna (diária) de política do jornalista Cesar Neto é referência das  liberdades (possíveis) de imprensa. Está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Recebeu Medalha Anchieta na Câmara paulistana e Colar de Honra ao Mérito na Assembleia paulista.