I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O Dia”
AFASTADA
Após a Câmara Federal votar pela admissão do processo de ‘impedimento’ da presidente Dilma, acusada por crimes de responsabilidade (artigo 85 inciso 6 da Constituição) via fraudes fiscais, …
REELEITA
… o Senado – que cassou Delcídio (ex-PT), delator de Lula-Dilma enquanto mandantes dos atos que levaram o Supremo mandá-lo pra prisão temporária – votou pelo afastamento pra que o julgamento …
PRESIDENTE(A)
… impedindo a continuidade do seu mandato (iria até 31 de dezembro de 2018) role como manda o figurino jurídico-constitucional. Renan, presidente do Senado pela 4ª vez, não votou nem votará …
DILMA
… na pelo ‘impedimento’ de Dilma, alegando que a política brasileira está totalmente judicializada. Na real, Renan se dá a este luxo por conta de que o resultado da votação não só passará dos pelo …
(EX-PDT NO PT)
… menos 41 votos pelo afastamento, mas pode – durante a madrugada após a edição final desta coluna – passar dos pelo menos 54 votos, o que na prática já inviabiliza o retorno dela após os até 180 dias …
ASSUME
… Quanto ao já presidente em exercício Michel Temer, tá herdando dívidas quase impagáveis, a menos que além de enxugar o número de Ministérios consiga promover as reformas estruturais, políticas …
VICE
… pra valer (leia-se inclusive cláusulas de barreira pra diminuir o número de partidos) e até uma nova lei do ‘impedimento’. Na opinião de muita gente que ou trabalha na política ou é político (sem ser PSDB …
TEMER
… ou PMDB) maiores interessados neste ‘impedimento’, quem tá sendo ‘impedido’ é o PT, o ex-presidente Lula. Quanto aos partidos que podem apoiar um governo Temer, tanto PSDB como PSB (com PSDB …
PMDB
… do reeleito governador Alckmin em São Paulo), esnobam por enquanto participar nos Ministérios. E o ministro (Supremo) Gilmar Mendes tá assumindo presidência do TSE pra julgar a chapa Dilma-Temer.
EDITOR
Desde 1992 a coluna do jornalista Cesar Neto foi se tornando referência e uma via de liberdade possível entre
sociedade e instituições. Está dirigente na Associação dos Cronistas Políticos (SP)e API.
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com