IMPRENSA
Em São Paulo: jornal “O DIA”
.
Entre os vereadores candidatos ao Senado, diminui bastante a tensão que vivia o pessoal do gabinete do ex-senador Suplicy (PT), por conta da subida do colega Mario Covas [ex-PSDB no PODEMOS] e da ‘candidatura’ do comunicador Datena (DEM ex-PFL).
P R E F E I T U R A ( S P )
Bruno [sendo Covas – PSDB] aceitou prefeitar e coordenar a campanha Presidencial do ex-governador Alckmin no Estado. O ex-deputado [ALESP e federal], atual suplente (PSDB) de vereador Edson Aparecido deixou a habitação popular pra fazer história na Saúde.
A S S E M B L E I A ( S P )
Quem deixou pra deputada federal Mara Gabrili (PSDB ) a 2ª legenda do PSDB ao Senado foi o deputado-presidente Macris (PSDB). “Afinal, ela representa mulheres, cadeirantes e o Brasil na ONU”. O filho do deputado federal Macris (PSDB) vai tentar a reeleição.
G O V E R N O ( S P )
Ex-prefeito paulistano (via PFL que virou DEM) Kassab joga o maior jogo após refundar o PSD pra ser seu dono: não ser candidato em 2018, apoiar integralmente a candidatura do ex-prefeito Doria (PSDB) ao governo (SP) e ser candidato a este cargo em 2022.
B R A S I L I A
Senado e Câmara dos Deputados [Congresso], Presidência [com Ministérios] vivem a somatória da pior das crises institucionais; ora um tornando o outro refém, ora sendo reféns de si mesmos, ora sendo reféns do Judiciário. A harmonia entre os 3 Poderes já era.
J U S T I Ç A S
Sobre o caso da tentativa de soltura – via HC – do condenado e preso Lula (PT) por desembargador plantonista no TRF-4, cabe agora ao Conselho Nacional de Justiça uma punição, pela transgressão do Regimento daquela Corte e até mesmo por prevaricação.
P A R T I D O S
Conforme antecipado desde o final de o final de 2017, o deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB) seria um dos candidatos ao Senado, na esteira de ter aberto mão pro colega Bruno Covas ser o vice de Doria à prefeitura de São Paulo. Antecipamos também …
P O L Í T I C O S
… No PRB já rola um novo mando administrativo e político por conta da sucessão do dono do império [Universal / Record]. Tanto é verdade que já há vereadores sabendo que devem ser substituídos nas eleições 2020. Em tempo: já há um novo número 1.
H I S T Ó R I A S
A indicação de um republicano [partido] à Suprema Corte dos Estados Unidos pode dar ao Presidente Trump a maioria [5 x 4] dos entendimentos e votos em temas cuja Constituição bicentenária não trata diretamente. No Senado, sabatinas e até reprovações são pra valer.
E D I T O R
O jornalista CESAR NETO assina esta coluna [diária] de política desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Na Internet desde 1996, www.jornalistacesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com