.
Assumir a prefeitura paulistana, ainda esta semana, é muito mais que simplesmente o vereador-presidente Milton Leite (DEM) colocar no seu currículo que esteve no exercício da maior e mais importante prefeitura …
P A U L I S T A N A
… do Brasil e da América do Sul. É uma questão de ter ainda mais poder, porque pra disputar o governo (SP) ou a Presidência, Doria (PSDB) tem que deixar o cargo e Milton vira vice do hoje vice Bruno (PSDB).
A S S E M B L E I A ( S P )
Enquanto vai promovendo mudanças por maior integração na Comunicação / imprensa da Casa, o presidente Cauê Macris (PSDB) aposta em deixar a marca de quem repaginou – com os colegas – o Regimento Interno.
G O V E R N O ( S P )
Independentemente do que vai rolar com uma candidatura (Presidencial ou ao Senado) de Alckmin (PSDB), o vice – e futuro governador – Márcio França vai aumentar muito sua influência nas eleições (SP) 2018.
J U S T I Ç A
Recado oculto de Moro pra Lula, que amanhã estarão um juiz federal e outro ex-Presidente (PT): “… cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus …
B R A S I L E I R A
… Assim, aquele que resiste à autoridade, opõe-se à ordem estabelecida por Deus e os que a ela se opõem atraem sobre si a condenação”. O texto não é de Moro e sim da literatura bíblica (Romanos 13 – 1 e 2).
P A R T I D O S
Tanto o PR como o PRB terão seus presidentes nacionais candidatíssimos à terem grandes votações pra integrarem a Câmara Federal – por São Paulo – em 2018. Leia-se ex-senador e ex-ministro Antonio Carlos Rodrigues …
P O L Í T I C O S
… e atual ministro Marcos Pereira. Por enquanto, PTN tá passando pra Podemos, PT do B tá passando pra Avante e PSL quer passar pra Livres. Perguntinha: mudar o nome tem o poder de mudar o que representam ???
H I S T Ó R I A S
Associação dos Cronistas de Política (São Paulo), fundada em 1947 (Constituinte paulista), tá completando 70 anos e esta coluna diária de política tá completando 25 anos. Obrigado aos jornalistas e leitores (políticos).
E D I T O R
O jornalista CESAR NETO publica esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente nas Associações (Cronistas de Política – São Paulo – e API).
cesar.neto@mais.com