IMPRENSA

Em São Paulo:  jornal “O DIA”

C Â M A R A  ( S P )

Vai pintar projeto que ajusta [decreto pra lei] formatação jurídica das Secretarias que o prefeito Bruno Covas (PSDB) deseja pra chegar bonito na foto pra disputar a reeleição em 2020. Em tempo: Covas será auxiliado pelo professor de Direito e seu ‘Casa Civil’, o vereador Eduardo Tuma (PSDB).

P R E F E I T U R A  ( S P )

Bruno Covas (PSDB) vai ao Supremo pra tentar reverter decisão do Tribunal de Justiça que decidiu que não valem as mudanças e transformações via decreto [teria que ser por lei] do então prefeito [hoje candidato ao governo SP] Doria (PSDB) em relação a algumas Secretarias …

A S S E M B L E I A  ( S P )

Apesar de apenas 2 deputados do PSDB de Doria votarem contra a PEC 5 [efeito cascata valendo pro funcionalismo e também pra prefeituras do Estado, com aumento do teto salarial idem de desembargadores], vai pintar ação direta [inconstitucionalidade] via direção estadual.

G O V E R N O  ( S P )

Enquanto França (PSB paulista) vai penar com os custos que o Estado pode ter via aprovação da PEC 5, podendo prejudicar sua tentativa de reeleição, o poderoso Chefe [Casa Civil] Valverde vai dando ‘aula’ de como ser fiel e discreto, sem ser escravo como na literatura bíblica.

C O N G R E S S O

Poderosa deputada federal Renata Abreu [sócia majoritária do PODEMOS] não podia mesmo ficar apenas com a legenda de Mário Covas pro Senado na negociação com o governador (SP) França (PSB paulista). Pode e deve ‘imprimir’  sua liderança na Imprensa Oficial (SP).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com

_________________

P R E S I D Ê N C I A

Candidata pela 3ª vez [2010, após ser saída do PT, via PV e 2014 ‘albergada’ no PSB, a quase freira e hoje protestante evangélica, fundadora e dona do REDE] assumiu que “em 2014 Dilma ganhou com dinheiro roubado da Petrobras e que o condenado e preso Lula cometeu crimes”.

J U S T I Ç A S

Tão chamando de ‘Fux News’ as falas do ministro Fux [Supremo], presidente do Tribunal Superior Eleitoral. É que mesmo que os 35 dirigentes partidários tivessem assinado combate às notícias falsas nas eleições, não passariam de boas intenções frente às falsidades ideológicas.

P A R T I D O S

Tanto o DEM (ex-PFL) como o PROGRESSISTAS (ex-PP) podem sim levar a bancada e o tempo de propaganda na tv pra levar a candidatura do ex-prefeito Doria (PSDB) ao 2º turno. Pelo menos é isso que o governador França (PSB paulista) ficou sabendo em relação …

P O L Í T I C O S

… a uma das direções nacionais de um dos partidos. Quanto ao ex-governador Alckmin (PSDB), precisa se acertar de uma vez por todas com o ministro [Comunicações] Kassab, porque o ex-prefeito paulistano já não fala com tanta certeza como falava de que o PSD tá dentro.

H I S T Ó R I A S

Em 2006, Alckmin (PSDB) foi ao 2º turno Presidencial com cerca de 40% dos votos, perdendo pra Lula (PT). O dono do PSL Luciano Bivar [hoje com Bolsonaro na liderança, com cerca de 20%] teve míseros 0,6% dos votos. Pelo PSDB, Serra (SP) e Aécio em Minas foram eleitos governadores.

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna diária de política desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via da liberdade possível. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Na Internet desde 1996, www.jornalistacesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.