I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O DIA”
.
Visita mensal de trabalho deixou claro que vereador que quiser estar no governo terá não só que apoiar pra valer o prefeito Doria, mas também o ainda vice-prefeito Bruno (ambos PSDB).
P R E F E I T U R A ( S P )
Em apenas 5 meses, correndo todos os riscos que nem FHC correu no 2º mandato, Doria (PSDB) vai dando ‘aula’ de como se tornar ‘profissa’ nem sempre inovando, mas renovando ações.
A S S E M B L E I A ( S P )
De um veteraníssimo ex-parlamentar, sobre o momento: “entre os ladrões reina a maior confiança, dividindo o que roubam. Não se amam, apenas temem-se e unem-se pra ter mais força”.
G O V E R N O ( S P )
Só Alckmin venceria Doria numa prévia presidencial em 2018. Esta é a avaliação do PSDB nacional, que já rifou o senador mineiro Aécio, ex-presidente afastado do mandato por corrupções.
C O N G R E S S O
Ainda que não assumam, pra muitos deputados federais uma sobrevida de Temer (PMDB) fará com que ‘coma’ nas mãos’ do virtual e de fato Presidente da República, Rodrigo Maia (DEM / ex-PFL).
P R E S I D Ê N C I A
De um amigo da família o comentário: “tanto a esposa Marcela como o filho Michelzinho tão sofrendo muito mais que as esposas e filhos do Jânio, do Jango, do Collor e o ex-marido de Dilma”.
J U S T I Ç A S
Não serão as cerca de 1200 páginas do relator que vão condenar a chapa Temer-Dilma 2014, como ‘vaticinou’ Toffoli em 2015. Serão os detalhes que pegam de Lula a Temer, embora tudo ‘fora dos autos’.
P A R T I D O S
No PSDB, ao calar a Executiva sobre o partido ter que esperar pra ver o que vai rolar nas Justiças e só então – se for o caso – desembarcar do governo Temer (PMDB), Doria ‘elegeu-se’ dirigente do diretório paulista.
H I S T Ó R I A S
A Associação dos Cronistas de Política (São Paulo) completa 70 anos. Foi fundada em 1947, durante a Constituinte na Assembleia (SP). Esta coluna diária de política completa 25 anos. Obrigado. Ela é feita pra você !
E D I T O R
Desde 1992, o jornalista CESAR NETO publica esta coluna diária de política. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo).
cesar.neto@mais.com