I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.
EDITORIAL
Desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é uma via de liberdade entre comunicação, sociedade e instituições. Ela é referência na política.
SOBRE
A realidade do Tesouro paulistano na prefeitura de Fernando Haddad (PT) é que os cofres não suportam mais as despesas (custeios) crescendo …
ORÇAMENTO
… bem mais que as receitas. Os superavits correntes têm sido consumidos pelos deficits, mais as transferências financeiras pras autarquias …
PRA
… como por exemplo o IPREM. Isso resulta num valor baixo – na fonte Tesouro – pra investimentos com recursos próprios pra cumprir promessas …
2015
… da campanha eleitoral (2012) do candidato Haddad, como por exemplo novos CEUS e novas creches. Pra 2015, tão previstos cerca de 1,4 …
NA
… bilhões. Deste valor, cerca de 660 milhões são carimbados pra precatórios. Restarão cerca de 700 milhões, que devem ser consumidos pelo …
CIDADE
… aumento do déficit financeiro do IPREM (subestimado pra 2015). Insuficiência de recursos pro subsídio da tarifa de ônibus (a menos que haja …
DE
… aumento no preço de 3 Reais). Só estes 2 itens já consumirão a fonte do Tesouro. Pra investimento até há recursos das operações urbanas, …
SÃO
… mas cerca de 4,2 bilhões vêm da fonte do governo federal (que em 2014 repassou só cerca de 250 milhões). Com o fortíssimo ajuste fiscal que …
PAULO
… vem sendo anunciado, a questão é: de onde virá o dinheiro pros Secretários Econômicos (Finanças e Sempla) ‘reelegerem’ Haddad em 2016 ?
ASSEMBLEIA
Agora com Cauê Macris, os tucanos pré-candidatos à presidência – 2015 – da Assembleia (SP) são: Barros, Capez, Morando e Vaz de Lima.
EDITOR
O jornalista Cesar Neto dirigiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. É dirigente nas Associações: Paulista de Imprensa e Cronistas Políticos (SP).
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com