I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal “O Dia”.

EDITORIAL

A coluna do jornalista Cesar Neto tem como visão ser referência na política. Sua missão é continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições. 

PENSAMENTOS

O que tá em jogo não é só o 1° mandato de Dilma. O que tá em jogo (leia-se crescimento do PMDB com a permanência do enfraquecido ministro Palocci) é o 3° mandato de Lula.     

PERGUNTAS

Aos vereadores de São Paulo, que podem arquivar ou até cassar os colegas Netinho (PC do B), Goulart (PMDB) e Kamia (ex-DEM): até que ponto isto influirá na sua reeleição ???    

‘PSD’

São 168 os re-refundadores do PSD, do prefeito paulistano Gilberto Kassab. O documento tá registrado num Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas (Direito Privado) em Brasília.  

PARTIDOS  

A Justiça Eleitoral brasileira ‘legislou’ mais uma vez no lugar do Congresso. Desta vez, em pról do prefeito paulistano Gilberto Kassab (ex-DEM e re-refundando o PSD). Só que, …

QUEREM

… ao ‘abrir’ uma ‘janela’, pra que infiéis dos demais partidos possam ser cooptados pelo ‘kassabismo’, sem perder o mandato, o Tribunal Superior Eleitoral pode ter detonado …

 

VINGANÇA

… uma vingança. No Congresso, os partidos podem aprovar o fim das coligações, o que deixaria Kassab sem tempo na propaganda da tv. Uma forma de barrar a infidelidade.     

HISTÓRIAS

Agora que o ex-vereador (ex-PSDB) em São Paulo, hoje deputado federal (ex-PSB) Gabriel Chalita tá filiado ao PMDB, pra ser candidato à prefeitura paulistana, começa um período … 

DA

… no qual os cerca de 102 mil votos (PSDB) pra Câmara paulistana em 2008 e os cerca de 560 mil (PSB) pra Câmara Federal em 2010 são apenas dados da história. Começa a fase …   

POLÍTICA

… na qual ser Professor-Doutor em Filosofia do Direito e Comuicação conta muito pouco em relação a construção da imagem de um produto que precisará de pelo menos 2 milhões …

PAULISTANA

… de votos pra ter alguma chance de estar num 2° turno pra prefeitura. Em resumo: Chalita começa a ‘escrever mais um livro’, cujo ‘título’ só será dado após a eleição de 2012.       

EDITOR

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura de São Paulo. Está secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos (SP).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com