MÍDIAS
A coluna (diária) de política do jornalista CESAR NETO vem sendo publicada desde 1993. Na imprensa, pelo jornal O DIA (3º mais antigo diário em São Paulo – SP). Na Internet desde 1996, o site www.jornalistacesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil. No Twitter @CesarNetoReal
C Â M A R A
Beto ‘do social’ (PSDB) assumiu a vereança por que Annemberg (Secretário do prefeito Bruno Covas – PSDB) permanece no cargo. O veterano Dalton Silvano (DEM) foi efetivado porque David (DEM), filho de RR Soares – igreja Internacional da Graça – assumiu como deputado na Câmara do Federal …
P A U L I S T A N A   
… Celso Giannazi (PSOL), irmão do deputado estadual Giannazi (PSOL), assumiu porque Samia (PSOL) assumiu como deputada na Câmara Federal. Como Edson Aparecido (PSDB) vai seguir Secretário (Saúde) do prefeito Bruno Covas (PSDB), quem pode assumir é Jonas Camisa Nova (DEM).
A S S E M B L E I A  ( S P )
Empossado pra cerca de 45 dias de mandato, Bruno Caetano (PSDB) foi o mais jovem Secretário – Comunicação – da história dos governos paulistas) e mais jovem dirigente no SEBRAE (SP). Conheci ainda menino, no mandato de Ricardo Montoro (PSDB) na Câmara paulistana. A ALESP perde em não tê-lo deputado.
G O V E R N O  ( S P )
Situação familiar bem difícil a do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM). Vem sofrendo todo tipo de agressões ‘por tabela’ em função do irmão Marco Aurélio não se apresentar à Justiça em caso no qual sofreu condenação. Ainda assim, o ex-presidente da ALESP mantém a postura de não revidar as covardias.
C O N G R E S S O
Por incrível que possa parecer, o senador alagoano Renan (MDB) prestou grande serviço ao Brasil. Ao dizer claramente o que pensa e entregar o que é, deu a senha a colegas (inclusive os que hoje estão na Câmara Federal) fazerem o mesmo e tirarem a fantasia de politicamente corretos.
P R E S I D Ê N C I A 
Enquanto Bolsonaro (PSL) luta contra microorganismos invisíveis mortais, alguns seres visíveis enquanto Ministros seguem ‘morrendo pela boca’. O da Educação, que é colombiano, tem a obrigação de pedir perdão real por ter generalizado que “os brasileiros são ladrões quando viajam”.
J U S T I Ç A 
Construindo sua chegada ao Supremo, o agora aposentado juiz federal Moro (estrela da operação Lava-Jato / versão brasileira da Mãos Limpas italiana) vai seguir tendo que explicar que sua atuação enquanto magistrado era jurídica e não política como agora. É seu direito enquanto carreira.
P A R T I D O S 
PSL, cujo ex-dono é o deputado federal (PE) Bivar (agora pertence ao grupo Bolsonarista), começa a ter que explicar o que cobrava de muitos outros em relação a usos indevidos do fundo partidário, como foi o caso – em Minas – do hoje ministro do Turismo. Vai ser doa a quem doer ? …
P O L Í T I C O S
… PT (ainda de Lula – condenado em 2ª instância e encarcerado na Polícia Federal) tá descendo a lenha no projetão de Moro pra enfrentamento jurídico aos agora ‘criminosos profissionais’. Um veterano petista comenta que em breve “pode pintar uma nova categoria, com sindicato e tudo”. Gozador.
H I S T Ó R I A S 
Encontrei, no centro de São Paulo, o ex-governador (SP) Laudo Natel. Aos 98 de idade, o ex-presidente do São Paulo Futebol Clube já não reconhece com quem tá falando. Foi ele que em 1978 perdeu a convenção (eleição indireta) pra Paulo Maluf, atual preso domiciliar via condenação por corrupções.
EDITOR
A coluna (diária) de política do jornalista CESAR NETO tornou-se referência das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Recebeu a Medalha Anchieta na Câmara paulistana e o Colar de Honra ao Mérito na Assembleia paulista.
……………………………………………..
EMAIL cesar@jornalistacesarneto.com