.
Em outras palavras, o que o ex-ministro [Supremo] Joaquim Barbosa não diz [na imprensa tradicional diária] é que é pré-candidato ao cargo de Presidente da República [2018] e que uma vez eleito vai se tornar …D A S
… – inversamente ao caso norte-americano [1º preto Presidente foi Barak Obama pelo Partido Democrata] – o 1º preto[negro] Presidente brasileiro. Vale lembrar que no caso de 1ª mulher, o Brasil saiu na frente com a
…
H I S T Ó R I A S
… eleição de Dilma Rousseff [ex-PDT pelo PT do ex-Presidente Lula], sendo que Hilary Clinton [Democrata] perdeu pro inexperiente [na política] Donald Trump [Partido Republicano]. Aposentado aos 59 de idade, …
D A S
… quando poderia esticar até os 70 e agora esticar até os 75 [expulsória], no fundo da alma [coração e cabeça] e do espírito quer sim resgatar pelo menos um pouco de dignidade das populações – em especial …
J U S T I Ç A S
… pretas e pobres [incluindo brancos e pardos que na pobreza também sofrem os piores pré e pós-conceitos de culturas econômicas que valorizam o que temos e não o que somos]. Portanto, quando diz que não …
D A S
… é candidato, na real quer dizer que não é candidato até que um partido [pelo menos de porte médio e de preferência sem donos ou dona] lhe dê a condição explorar sua história no Supremo, período no qual
…
P O L Í T I C A S
… virou espécie de herói num Brasil que até então assistia poderosos políticos – tipo Zé Dirceu que Barbosa levou à condenação no ‘mensalão’ – se livrarem de ir pra cadeia, fato que incentivou juízes federais – tipo …
N O
… Sérgio Moro [também espécie de herói via Operação Lava-Jato que já realizou a 1ª condenação no ex-Presidente Lula – que indicou e bancou Barbosa como 1º preto a compor o Supremo]. Em tempo: caso se renda …
B R A S I L
… a ser candidato [talvez igual a João Doria – PSDB – que diz não poder recusar os apelos partidários e populares], Barbosa não terá problemas com empresas [pesquisas], até porque elas o tem colocado bem na foto.
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto publica esta coluna [diária] de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via da liberdade possível. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política [São Paulo – Brasil].
cesar.neto @ mais.com