MÍDIAS
A coluna (diária) de política do jornalista  CESAR NETO  vem sendo publicada desde 1993. Na imprensa, pelo jornal  “O DIA”  (3º mais antigo diário em São Paulo – SP). Na Internet desde 1996, o site  www.jornalistacesarneto.com  foi um dos pioneiros no Brasil. No Twitter,  @CesarNetoReal
.
C Â M A R A  ( S P ) 

Vereador Fernando Holilday (DEM) receberá indenização de cerca de 40 mil Reais) da parte do condenado Ciro Gomes (candidato Presidencial pelo PDT em 2018). ‘O cara’ do MBL paulistano foi chamado de ‘capitãozinho do mato’. Holiday pensa pra qual instituição vai fazer doação.

P R E F E I T U R A  ( S P ) 

Aqui, o prefeito Pitta (eleito por Maluf em 1996) quase foi Impedido. No Rio, o prefeito Crivella (IURD, PRB e Record) tenta-se o impedimento de Crivella e ainda eleger (via Parlamento) o vereador e ex-prefeito Cesar Maia (DEM) ao cargo, porque o vice de Crivella faleceu no mandato.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Numa coisa o PT do Lulismo dá de 10 em quase todos os partidos políticos. Por mais que um dos históricos esteja em baixa, dificilmente os membros deixarão de acomodar companheiros num Parlamento ou Executivo (tipo um dos filhos do Lula com  advogado e deputado Emídio).
.
G O V E R N O  ( S P ) 
Doria (virtual dono do PSDB SP / nacional) segue construindo sua candidatura 2022 antes mesmo dos tais 100 dias (napoleônico) de governança. Abrir escritório paulista na China é o paralelismo marketológico do escritório brasileiro em Jerusalém (Israel). Mix de gestor com político.
;
C O N G R E S S O
Jornalista e comunicadora Joice (deputada federal por São Paulo e mais votada da história do Brasil) tem feito piada sobre que vai emagrecer de tanto andar atrás de colegas e senadores pra negociar e viabilizar governabilidades (até mesmo no seu PSL). São os grandes ossos do ofício.
.
P R E S I D Ê N C I A
Jair Bolsonaro (PSL) começa a resgatar – agora do lado Executivo – o tempo das negociações via partidos nos quais esteve, com colegas dos demais e com os Presidentes desde Collor-Itamar. Pode ser o início da virada do que foi a campanha e do que deve ser um governo real.
.
P A R T I D O S 
Agremiações políticas que podem ser decisivas nas votações pelas reformas (Previdência etc.) do governo Bolsonaro (PSL), dependendo das negociações: MDB, PTB, DEM, PSDB, PROGRESSISTAS (ex-PP), PRB, PODEMOS (ex-PTN), CIDADANIA (PPS), PSC, PR, PSD, SOLIDARIEDADE e NOVO.
.
H I S T Ó R I A S 
No Youtube o filme (documentário) “1964 – O Brasil entre Armas e Livros” faz repensar que foi no governo Geisel (anos 1970) que grupos da esquerda (falida no próprio Século 20) foram ‘perdoados’ de terrorismos pra ir tomando Estado e universidades com discursos e narrativas.
.
EDITOR
O jornalista  CESAR NETO  tornou-se referência na  imprensa diária  e mídias digitais. Está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Recebeu A Medalha Anchieta da Câmara paulistana e o Colar de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa paulista.
.
EMAIL  cesar@jornalistacesarneto.com