I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal “O Dia”.

EDITORIAL

A coluna do jornalista Cesar Neto tem como visão ser referência na política. Sua missão é continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

NO

Conforme antecipado (edição de 19 de setembro), Marta será ‘convencida’, pela presidente Dilma, a continuar emprestando sua importância ao Senado, na medida que o ainda ministro (Educação) Fernando Haddad agora já é o único pré-candidato do partido …  

PARTIDO

… pra prefeitura de São Paulo. A consolidação se deu no dia 30, em encontro no diretório paulistano, quando o trio de vereadores Zé Américo (ex-Secretário de Comunicação da prefeitura de Marta), mais o líder da bancada Ítalo Cardoso e Juliana Cardoso …

DOS

… oficializaram apoio ao candidato do ex-presidente Lula. O vereador Donato, que se não presidisse a executiva municipal estaria com a pré-candidatura do deputado federal Zaratini, ficou livre pra fazer o papel de magistrado que o cargo exige. Quanto a família …

TRABALHADORES

… Tatto, devem tentar negociar participação num virtual governo Haddad, pois se insistirem em prévias serão derrotados; o que não interessa pras histórias do vereador Arselino e dos irmãos deputados. Pesquisas qualitativas já apontam crescimento de Haddad.     

 

HISTÓRIAS

O hoje senador Aloysio Nunes (PSDB), leitor desta coluna (ainda semanal sob o título de Paulicéia) desde que foi candidato à prefeitura de São Paulo (quando era vice-governador pelo PMDB em 1992), faz questão de dizer: “Vou relatar a Comissão da Verdade … 

DA

… com a isenção necessária pra dar voz e vez às histórias dentro da história que envolveram militantes políticos e companheiros que pegaram em armas no período dos governos militares (1964 – 1985). Até porque, fui companheiro de luta armada da hoje …  

POLÍTICA

… presidente Dilma (PT). Só não fui preso, como ela, por que meu pai (foi deputado estadual na Assembleia paulista) tinha uma história respeitado até pelos generais (Aloysio conseguiu exílio em Paris)”. Em tempo: a lei da anistia (que em 1979 perdoou tanto …

BRASILEIRA

… militares como oposicionistas que pregavam uma revolução armada) não será extinta, nem serão reabertos processos contra quem ainda tá vivo e serviu aqueles governos repressores. A Comissão vai fazer justiça reescrevendo as histórias daquele período”.      

EDITOR

O jornalista Cesar Neto assina esa coluna desde 1993. Presdiu o Comitê de Imprensa na prefeitura de São Paulo. Está secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos (SP). 

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto @ mais.com