I M P R E N S A
.
ELEIÇÃO
Pode ser um sinal, justamente um dia antes do início do ano que vai comemorar em 31 de outubro de 2017 o início da chamada reforma protestante (contra o poder romano da igreja católica) pelo então monge alemão …
DO
… Lutero, professor de Teologia, que completará meio milênio do início das igrejas inicialmente protestantes, hoje ditas evangélicas; um bispo licenciado da igreja Universal do Reino de Deus, o senador Marcelo Crivella …
SENADOR
… (PRB) ter faturado a eleição pra prefeitura do Rio de Janeiro – cidade que recepcionou em 2013 a visita de um Papa (argentino) da igreja Católica. O cardeal Bergoglio (adotou o nome Francisco) quando da sua visita …
CRIVELLA
… badalada por conta da Jornada Mundial da Juventude. Assim como na política, Bergoglio segue ungindo seus cardeais pra ter maioria no conclave eleitoral pra eleição que fará seu sucessor. Ter um prefeito no Rio, que …
(PRB)
… apesar do Estado estar financeiramente quebrado – também por conta do legado de dívidas via Olimpíadas – já dá nova visibilidade nacional e mundial, somando-se aos atrativos turísticos que o mercado vende, apesar de …
PRA
… ser uma das mais violentas cidades do mundo, com zonas de verdadeira guerra civil entre crime organizado, milícias e polícias civil / militar. A partir de janeiro de 2017, estarão com Crivella a Universal, a Record (tv), as …
PREFEITURA
… mídias – impressos, rádios, tvs e portais de notícias – ligadas à outras igrejas evangélicas e até de religiões de raiz afro, que podem ter espaço via Secretaria tipo Ecumênica; em especial as famílias do ex-governador …
DO
… (RJ) Garotinho (no PR) e por óbvio o comunicador gospel – que tem familiares na política – Silas Malafaia. Crivella deve contar também com o jornal “O Dia”, porque o “Extra” é filho do “Globo”, principal jornal da família …
RIO
… Marinho, cuja rede de tv tem como braços as via cabo, ancoradas pela Globo News e as rádios ancoradas via CBN FM e Globo ainda AM. Quanto aos partidos, destaque pro PSB, com Alckmin (SP) pra 2018. É guerra !
EDITOR
O jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna diária de política desde 1993. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (SP).
cesar.neto@mais.com