MÍDIAS
O jornalista Cesar Neto tem sua coluna de política publicada na imprensa (São Paulo – Brasil) desde 1993. O site www.jornalistacesarneto.com recebeu Medalha Anchieta da Câmara paulistana e Colar de Honra ao Mérito da Assembleia paulista. Twitter @cesarnetoreal … Email cesar@jornalistacesarneto.com
+
CÂMARA (SP)
Vereadores cristãos têm interpretações diferentes sobre a condição dos mortos (hoje é Feriado de origem católica de Finados). Protestantes-evangélicos citam a literatura bíblica (Eclesiastes) : os mortos não se comunicam conosco e estão impedidos de sentimentos e ações …
+
PREFEITURA (SP)
Se o falecido prefeito de São Paulo Celso Pitta (eleito pelo Paulo Maluf em 1996) pudesse se comunicar com o deputado federal Orlando Silva (PC do B), talvez alertasse pra que não perdesse tempo de usar o termo jurídico “não vote em branco” e menos ainda o “vote no preto”
+
ASSEMBLEIA (SP)
Falecido em 2019, o deputado Vitor Sapienza (PMDB que em 1993 foi da suplência à presidência da Mesa Diretora) dizia sempre que a alma de ex-deputados, como por exemplo Jânio Quadros, já não visitava a Casa (no sentido de que cada mandato era pior que o anterior)
+
CONGRESSO (BR)
Cada vez que falece um deputado federal ou um senador, o que se costuma ouvir – inclusive dos colegas que eram inimigos ,do ‘de cujos’ – são palavras que lamentam a perda de alguém, que bem ou mal tinha suas ideias e seus ideais nas lutas das suas trincheiras ideológicas …
+
PRESIDÊNCIA (BR)
Quando Jair Bolsonaro (ex-PSL e ainda sem partido) faz seus comentários populares, bem ao gosto de grande parte da população brasileira, não fica se queixando da vida deste mundo ser como é. Pra ele, a vida e a morte são naturais pra miseráveis e poderosos. Simples assim
+
PARTIDOS (BR)
Após a morte de um importante dono de partido político, é muito raro alguém da família segurar a marimba. Exemplos : o filho do Adhemar de Barros (PRP que foi governador de São Paulo) e o neto do Leonel Brizola (dono do PDT que foi governador do Rio Grande do Sul e do Rio)
+
HISTÓRIAS
A eleição Presidencial norte-americana, que rola amanhã, pode provocar a morte política dos que querem resgatar a gestão Democrata de Obama ou o fim da sobrevida da gestão do Republicano Trump. Em tempo : as mortes via pandemia Covid 19 tão detonando as políticas de ambos