I M P R E N S A  

Em São Paulo: jornal “O DIA”

C Â M A R A  ( S P )
.
No dia dos 500 anos do início das Reformas Protestantes [31 de outubro], foi politicamente simbólica a aprovação da lei [dos vereadores da chamada ‘bancada evangélica’] que será sancionada pelo prefeito Doria (PSDB); isentando de diversas taxas e alvarás as igrejas que eles representam no Parlamento paulistano.

.

P R E F E I T U R A

Era tudo o que o futuro [a partir de abril de 2018] prefeito [hoje vice] Bruno Covas (PSDB) (PSDB) precisava: assumir uma super-Secretaria com status de Casa Civil, passando a negociar com os vereadores da Câmara paulistana, os deputados na Assembleia paulista e na Câmara Federal [Casas nas quais teve mandatos] …

D A

… e Presidência [Ministérios] da República; as demais prefeituras [em especial as das Capitais] e os governos dos Estados [e suas Secretarias], começando assim a formatar o que será e como será seu governo como prefeito a partir de abril de 2018. Na prática Já é ‘plataforma’ pra possível reeleição de Bruno Covas em 2020 …

C I D A D E 

… Quanto ao Julio Semghini [que deve ir pra campanha que tiver o ‘número do sapato’ de Doria], segue com a Secretaria [Governo], cuidando das Discussões das Relações ‘DR’ entre Secretários e dirigentes de empresas públicas e autarquias. O ex-deputado federal passa a ser ainda mais referência pras ações de Covas …

D E  

… Agora Secretário das Prefeituras Regionais [ex da extinta pasta ‘do Social’ – incorporada à nova Casa Civil do poderoso Covas], Claudio Carvalho vai cuidar do ‘figurino doriano’ na gestão da ‘lindeza’ da cidade, muito possivelmente cotado pra [com Semeghini] ir pra campanha na qual Doria será candidato em 2018 …

S Ã O

… Quanto ao PR (ex-PL), de Antonio Carlos Rodrigues, ex-vereador e ex-presidente [por 4 vezes consecutivas na Câmara paulistana], ex-senador e ex-Ministro [Transportes], sendo atual presidente nacional da legenda, Doria confirmou na Secretaria [Verde e Meio-Ambiente] o advogado Eduardo de Castro; que levará …

P A U L O  

… pra gestão Doria-Covas o profissionalismo político de ACR, que por tantas vezes assumiu a prefeitura de São Paulo na gestão Kassab [ex-vice de Serra que ficou 6 anos no cargo obviamente sem ter vice]. Em tempo: Castro vai dar ao Secretário [Justiça] Pomini a tranquilidade de boa gestão em área de apelo mundial.

P A R T I D O S  

No PV, do vereador paulistano Natalini [ex-Secretário do Verde e Meio-Ambiente de Doria], há um apelo geral pra que não se ‘aposente’ da política como vinha anunciando desde a reeleição pro 5º mandato. Aos 65 de idade, o médico pode disputar em 2018 como vice de alguma chapa do partido que venha a fazer …

P O L Í T I C O S  

… coligação com o presidente nacional Penna pro governo (SP), ele que foi candidato ao cargo em 2014; ou a Assembleia Legislativa de São Paulo; ou a Câmara Federal ou até uma suplência numa das chapas de partido com candidatura ao Senado. O certo é que Natalini tem ‘lenha’ [não cortada da mata] pra ‘queimar’.

E D I T O R  

O jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna [diária] de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis entre sociedade e instituições. Na Internet foi uma das pioneiras [desde 1996]. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo [Brasil]. 

____________________________________________

cesar.neto@mais.com