.
Vice-presidente Tuma (PSDB) considera que uma CPI pra apurar possível ‘máfia da Cidade Limpa’ pode e deve auxiliar a dupla Doria-Bruno (PSDB) a limpar a área’ pra não dar palanque pras oposições em 2018.
P R E F E I T U R A ( S P )
Na lógica política, só há uma resposta pra visita do ministro (Supremo) Mendes a Doria (PSDB ), que se não der pro governador Alckmin (PSDB) já é o candidato pra Presidência em 2018: um sinal de que terá seu apoio.
A S S E M B L E I A ( S P )
Deputado Paulo Correa crê que o deputado federal (ex-PSC) Bolsonaro deve considerar não retirar totalmente o nome Ecológico do PEM. O candidato à Presidência deve considerar que o termo é globalizante.
G O V E R N O ( S P )
Vice-governador França (PSB) promete – quando assumir a governança em 2018 – dar tratamento de primeira pro grupo (17) de vereadores que se reúne com o líder Camilinho (PSB). E o Alckmin (PSDB) só observa.
C O N G R E S S O
Não será desta vez – nem no próximo ‘canto do cisne’ de Janot até setembro – que até deputados não governistas, tratados como se Michelzinho fossem, vão ‘dar a cabeça’ de Temer (PMDB) pro Supremo cortar.
P A R T I D O S
Agora que o deputado federal (RJ) Bolsonaro trocou o PSC pelo PEN, pra ser candidato à Presidência, vale compreender os artigos 22A e 49 da mini reforma eleitoral (lei 13.165 / 2015). Pra não perder o mandato, …
P O L Í T I C O S
… o 22A diz que “justa causa é mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário; grave discriminação política ou pessoal e mudança efetuada no período de 30 dias antes do prazo de filiação exigido …
N O
… em lei pra concorrer à eleição. Já o 49 explica porque Bolsonaro não esperou o registro do Muda Brasil: “Partidos – como o PEN – com pelo menos um representante no Congresso Nacional têm asseguradas …
B R A S I L
… propaganda eleitoral (rádio e tv); realização de um programa em cada semestre (em ano de eleição só no 1º semestre) em rede nacional”, coisa que não teria caso se filiasse ao MB. Compreenderam agora ?
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto publica esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo – Brasil).
+++++++++++++++++++++++++++++
cesar.neto@mais.com