I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O DIA”
C Â M A R A
Com a presença confirmada do prefeito Doria (PSDB), o vereador-presidente Milton Leite (DEM) vai sustentar que cortará salários acima dos tetos permitidos, renegociará contratos e demitirá quem tem 75 ou mais anos de idade, no sentido de devolver dinheiro à prefeitura …
D E
… pra que esta invista nas áreas mais carentes de recursos. Entre os líderes dos partidos que – em tese – são a base governista, o ex-presidente Police Neto (líder do PSD) considera bem perigosa a CPI pra ‘auxiliar a intimar’ grandes e poderosos caloteiros de dívidas que chegam aos …
V E R E A D O R E S
… bilhões de Reais, na medida que sabe-se como começa, mas nunca se sabe como termina, principalmente envolvendo empresas que tiverem alguma ligação com as empreiteiras que tão no bico do corvo. Leite não quer saber ‘qual é a cor do gato’, mas sim se ele ‘pega o rato’ …
D E
… Quanto a Doria, vai querer ouvir, agora pro grande público, como tão as relações dos vereadores com os Prefeitos Regionais, um vez que completou-se 1 mês da gestão que – segundo o vice-prefeito Bruno Covas (PSDB) – não tem mais vereador dono ou sócio majoritário …
S Ã O P A U L O
… Perguntas da hora, pro vereador Mário Covas, presidente paulistano do PSDB, indicado via bancada pra presidir a importante Comissão de Constituição e Justiça: não vai mais rolar Secretaria no governo Alckmin (PSDB) ? É candidato, em 2018, ao cargo de presidente em 2018 ?
P R E F E I T U R A
Embora 1 mês de gestão seja muito pouco tempo pra avaliações e análises, Doria (PSDB) tá bem avaliado no ‘Corujão da Saúde’, mal avaliado no aumento de velocidade que voltou às Marginais e meio-a-meio no tolerância zero pra pichadores, por ter incluído alguns grafiteiros.
A S S E M B L E I A ( S P )
Deputado Pedro ‘Kaká’ (ex-PTN / Podemos) tem na equipe o ex-delegado e ex-presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (SP) George Melão. Além de professor em Direito Penal, Público e Privado, é pós-graduado em Direito Eleitoral, além de autor do Livro “Marketing Político”.
C O N G R E S S O
Talvez as listas que vão rolar – corrupção junto aos Poderes – via empreiteiras que nem são tão grandiosas como a multinacional Odebrecht podem causar tanto ou até mais baixas em ministros do Presidente Temer (PMDB), além de congressistas que podem rodar duplamente.
P A R T I D O S
PC do B não tá nem aí com o que vão dizer sobre apoiar o ‘golpista’ Rodrigo Maia (DEM) pra presidência da Câmara Federal. No Supremo, deputados do PSD de Kassab, do PDT de Lupi, do SD de Paulinho e do PTB de Jefferson, além do PROS, esperavam por Mandado de Segurança.
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna diária de desde 1992. Ela foi se tornando referência na política e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo).
_____________________
cesar.neto @ mais.com