I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal O DIA

C Â M A R A  ( S P )

.

Vereador-presidente Milton Leite (DEM) passou a representar uma esperança do DEM ter algum jogo jogado com o PSDB pras eleições 2018. Através da relação com o prefeito Doria e este com o governador Alckmin.

P R E F E I T U R A  ( S P )

Na volta da China, Doria tem várias bombas pra desarmar. Corrupção em Prefeituras Regionais e Secretário (Governo) Semeghini denunciado pela JBS como beneficiário de dinheiro via nota fria na sua campanha 2010.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Com a chegada do deputado federal (no PSC – RJ) Bolsonaro, já candidato à Presidência, o partido passa a ser um dos que podem se beneficiar com o aumento da bancada pela via da ‘janela da infidelidade’ na ‘reforma’.

G O V E R N O  ( S P )

Ou Alckmin joga tudo contra a ‘volta por cima’ do senador Aécio (PSDB) ao comando do diretório nacional, pra determinar quem vai mandar daqui pra frente, ou vai ter que se contentar em sair ao Senado em 2018.

C O N G R E S S O

As 1ª denúncia da PGR sobre corrupção de Temer (PMDB) não terá votos necessários pra que o Supremo possa processá-lo. Ministros devem voltar aos mandatos pra auxiliar ainda mais no quorum pelo ‘livramento’.

 

P R E S I D Ê N C I A

Agora que tá redesenhada a ocupação de cargos e vantagens no governo, Temer (PMDB) entrará pra história como o governo que mais usou o “é dando que se recebe” desde o último governo militar terminado em 1985.

P A R T I D O S

Depois de ‘tudo certo’ com o nascente Muda Brasil (via PR), o deputado federal Bolsonaro (PSC – RJ) resolveu a vida do ex-deputado estadual (PSC – SP) Adilson Barroso, fundador e dono do PEN. Ao deixar o PSC , dominado …

P O L Í T I C O S

… por lideranças evangélicas, o candidato à Presidência Bolsonaro [militar reformado] vai mandar num partido que se diz ecológico. Bolsonaro quer a mudança do nome, talvez pra Patriotas; nacionalista e conservador.

H I S TÓ R I A S

Falências totais na Venezuela, do ‘apodrecido’ Maduro e da governança e Segurança Pública no Rio, com o ex-governador Cabral (PMDB) preso por corrupções e as Forças Armadas travestidas da Polícia que não é.

E D I T O R

O  jornalista Cesar Neto publica esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo (Brasil).

++++++++++++++++++++++++++++

cesar.neto@mais.com